Polícia

64ª CIPM intensifica policiamento para o pagamento de 13º salário

Como novidade este ano, os funcionários das agências bancárias poderão acionar diretamente a PM através das linhas de transmissão estabelecidas no WhatsApp

25/08/2016 às 11h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em virtude do pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas, a 64ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (CIPM) deu início na manhã de hoje (25), a uma operação de intensificação do policiamento em toda área bancária do centro comercial. A ação, que conta o apoio da Rondesp Leste e do Esquadrão Asa Branca, visa coibir crimes como as conhecidas 'saidinhas bancárias'.

Como novidade este ano, os funcionários das agências bancárias poderão acionar diretamente a PM através das linhas de transmissão estabelecidas no WhatsApp e também pelo contato direto com o Cide (Centro Integrado de Decisões Estratégicas), que vêm rendendo excelentes resultados. Através desses canais diretos de comunicação, poderão ser informados casos de suspeição, antecipando ações policiais preventivas capazes de melhorar substancialmente a eficácia do policiamento.

Vale ressaltar que os cuidados individuais também são de grande importância, como evitar sacar grande quantidade de dinheiro, efetuar pagamentos no caixa eletrônico sempre que possível, idosos não comparecerem a agências bancárias desacompanhados, não contar cédulas em público e, percebendo alguma atitude suspeita, evitar realizar saque e informar à segurança local imediatamente. 

Dicas de segurança:
Evite sacar valores altos em espécie. Prefira sempre as transações eletrônicas, que oferecem mais segurança, comodidade e eficiência. Exemplos: DOC, TED, transferência via telefone e Internet.
Se tiver de realizar saques de valores altos:

– Nunca conte dinheiro em público. Se houver necessidade disso, faça em local reservado da agência. Algumas instituições possuem locais reservados para essa finalidade. Informe-se com um funcionário do banco;

– Não comente com estranhos sobre a operação que realizou ou realizará;

– Procure ir ao banco sempre acompanhado;

– Seja discreto e rápido ao conferir o seu dinheiro e sair do banco;

– Procure mudar seus trajetos e horários de ida à agência;

– Desconfie de pessoas que fiquem por longo período dentro das agências sem realizar qualquer operação;

Caso sinta que está sendo observado ou seguido, entre num local movimentado, acione a Polícia Militar (tel. 190) e informe as características do observador;

-Ao efetuar depósitos no caixa eletrônico, tome cuidado para que não haja troca de envelopes. Não peça, nem aceite ajuda de estranhos.

-Procure, sempre, a ajuda de um funcionário identificado do banco;

-Se desconfiar de que está sendo observado por suspeitos no interior de uma agência, procure um funcionário identificado do banco ou um segurança.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade