Toque Esportivo

Projeto entrega uniformes e material esportivo a 150 crianças em Feira nesta sexta

A gestão do projeto é feita pela organização De Peito Aberto com o patrocínio da Pirelli através da Lei de Incentivo ao Esporte

25/08/2016 às 09h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta sexta-feira (26), pela manhã e à tarde, na quadra do bairro de Subaé, as 150 crianças beneficiadas com o projeto “Oportunidade Através do Esporte” receberão uniformes e material esportivo gratuitos. Este é um projeto realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio da Pirelli, a gestão da organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) e o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Esporte.

O projeto oferece atividades esportivas gratuitas na quadra do bairro de Subaé a 150 jovens de 7 a 17 anos, com aulas de futsal e vôlei. Além da doação de uniformes e material esportivo, que são garantidos pela lei, o projeto contrata profissional de Educação Física para o ensino das atividades.

As aulas são realizadas três vezes por semana, pela manhã e à tarde. As inscrições para o projeto são gratuitas, basta que o aluno esteja matriculado na rede pública de ensino.

“É fundamental que os jovens pratiquem esporte. Além de saúde e bem-estar físico, a prática propaga valores de disciplina, respeito ao próximo e trabalho em equipe. Por isso, para a Pirelli, a parceria de longa data com a Organização De Peito Aberto é tão importante”, afirma Mario Batista, diretor de assuntos corporativos da Pirelli para América Latina.

A Pirelli patrocina o projeto há quatro anos, garantindo assim a prática de atividade esportiva a crianças feirenses em situação de vulnerabilidade social.

Lei de Incentivo ao Esporte

Com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, até 1% do imposto de renda das empresas de lucro é transformado em ações de desporto educacional para crianças. “Com a Lei de Incentivo ao Esporte, podemos efetivar direitos sociais, com apoio à comunidade local e o fomento ao esporte e ao lazer. A destinação de uma parcela do imposto para beneficiar projetos esportivos possibilita a participação de todos os entes sociais, empresas, sociedade civil e governo”, destaca Hagmar Madeira, vice-presidente da De Peito Aberto.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade