Salvador

Prefeitura de Salvador faz higienização de passarelas da cidade

Além da retirada de panfletos, Seman remove pichações, troca lâmpadas e corrige o piso.

24/08/2016 às 09h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dezesseis passarelas já foram higienizadas nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) neste ano. Para evitar conflito com os horários de maior fluxo de pedestres, a limpeza é feita das 23h às 4h da manhã. Durante a operação, são tiradas grandes quantidades de panfletos, além da remoção de pichações, troca de lâmpadas e correções de problemas de desgaste de pisos. Ao todo, foram gastos mais de R$ 270 mil na ação.

Segundo o secretário Marcílio Bastos, antes de 2013 não existia a cultura de limpeza e higienização de passarelas em Salvador. “A manutenção preventiva passou a existir com a implantação do programa de recuperação e limpeza de passarelas. Esse tipo de ação é importante porque melhora a vida útil, o aspecto, e torna o equipamento um ambiente seguro e com tranquilidade. A passarela faz parte do contexto arquitetônico da cidade e da vida de todos os soteropolitanos. Por isso, é necessário que a população também ajude a preservar e manter o equipamento limpo”.

A ação já passou pelas passarelas da Madeireira Brotas, jornal A Tarde (Avenida Tancredo Neves), Shopping Barra (Chame-Chame), todas da Avenida Bonocô e Avenida Paralela, Hospital Tereza de Lisieux (Avenida Antônio Carlos Magalhães), Petrobras (Avenida Tancredo Neves), Shopping Bela Vista, Bairro da Paz e Estação Mussurunga. O próximo equipamento a passar por manutenção fica na Avenida Barros Reis, em frente ao supermercado Atacadão. A partir das 23h desta terça-feira (23), o tráfego será interrompido em umas das pistas para que seja realizada a limpeza. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade