Bahia

Taxistas fazem carreata contra aplicativo Uber em Salvador

Cerca de mil taxistas participaram do protesto, na manhã desta terça-feira (23)

23/08/2016 às 11h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Taxistas de Salvador realizaram uma carreata na manhã desta terça-feira (23) para protestar contra o serviço de transporte particular de passageiros através do aplicativo Uber. A manifestação deixou o trânsito congestionado na região da Rótula do Abacaxi.

Cerca de mil taxistas participaram do protesto. Eles seguiram para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde deverão entregar um documento ao Ministério Público do Estado (MP-BA) pedindo uma atuação contra o aplicativo.

Em entrevista ao G1, o diretor do Sindicato dos Taxistas da capital, Antônio Melo, afirmou que é uma concorrência desleal. Segundo ele, os taxistas pagam impostos, que não são pagos pelos motoristas do Uber.

Apesar de veículos particulares estarem proibidos pela prefeitura de fazer o transporte remunerado de pessoas em Salvador, os motoristas do Uber continuam circulando na cidade, uma vez que a empresa considerou a lei municipal, sancionada no dia 2 de junho deste ano, inconstitucional. O Uber chegou à capital baiana no dia 7 de abril deste ano.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade