Feira de Santana

Centro de Reservação Norte da Embasa deve ser concluído em Setembro

Ubiratan Cardoso acrescentou que além das obras nos centros de reservação, a Embasa também está fazendo a obra da Lagoa Grande, que tem um investimento de R$ 28 milhões.

23/08/2016 às 11h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

As obras do Centro de Reservação Norte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) devem ser concluídas no mês de setembro e a inauguração deve ocorrer ainda e 2016. A informação é do diretor geral de operações da empresa, Ubiratan Cardoso, que anunciou também o início da construção do Centro de Reservação Leste.

“Os reservatórios estão todos executados. A parte de elevatória, bombeio, e estão sendo realizados agora entroncamentos, que são a interligação das linhas tronco com as redes locais. Esses serviço devem ser concluídos no mais tardar em setembro e até outubro a gente vai estar operando”, informou o diretor geral de operações da Embasa.

Ele afirmou ainda que a obra de construção do Centro de Reservação Leste vai atender a Artêmia Pires, que é uma zona de grande expansão em Feira de Santana, a Noide Cerqueira, e a zona de expansão do Santo Antônio. “Então é um volume de recursos em várias áreas, e também concluindo as obras de esgoto. Estamos com um contrato de adensamento, interligando o esgoto para coleta na estação”.

Ubiratan Cardoso acrescentou que além das obras nos centros de reservação, a Embasa também está fazendo a obra da Lagoa Grande, que tem um investimento de R$ 28 milhões. “Vamos coletar toda aquela rede de esgoto da margem vindo da João Durval. Parque Getúlio Vargas, Caseb, toda aquela região, que também vai ser saneada, levando para a estação do Subaé”, afirmou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade