Feira de Santana

Trabalhadores terceirizados de empresa de telecomunicações protestam contra mudanças no plano de saúde

Na Bahia são cerca de 2.800 trabalhadores que atuam na manutenção na rede fixa e na rede de dados. As atividades estão suspensas até que a empresa discuta uma nova proposta.

22/08/2016 às 12h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Trabalhadores da empresa Rede Conecta, que presta serviços à empresa Oi, realizaram na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Tomba, em Feira de Santana, um protesto a favor de uma campanha salarial e contra a mudança do plano de saúde.

De acordo com Joselito Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sintel Bahia), a empresa Rede Conecta está obrigando que todos os trabalhadores aceitem o novo plano de saúde. Ele destacou que o novo plano de saúde oferecido é compulsório, vai aumentando gradativamente e não atende bem os pacientes.

“Essa empresa já chegou trazendo vários prejuízos para os trabalhadores e um deles é a mudança do plano de saúde. A Oi junto com a Rede Conecta está trazendo um plano para o nosso estado que não atende bem e está obrigando os trabalhadores a aderirem a esse plano”, pontuou.

Joselito Ferreira disse ainda que a partir de amanhã serão realizados outros protestos em cidades do interior e em todo o estado. Na Bahia são cerca de 2.800 trabalhadores que atuam na manutenção na rede fixa e na rede de dados. As atividades estão suspensas até a empresa discutir uma nova proposta.

"Não aceitamos essa imposição e o trabalhador está saindo em desvantagem. Entendemos que os trabalhadores têm o direito de escolher se querem ou não aderir ao plano de saúde", completou.

O Acorda Cidade não conseguiu contato com a empresa.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade