Bahia

Semana Sebrae de Capacitação tem programação gratuita para potenciais empreendedores

Palestras, oficinas, exposições e outros eventos acontecem no Lounge Empresarial

17/08/2016 às 09h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Maior evento voltado para os pequenos negócios na Bahia, que acontece de 29 de agosto a 3 de setembro em Salvador, no Fiesta Convention Center, e mais 50 cidades, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial também terá uma programação especial e gratuita voltada para potenciais empreendedores, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas. As ações serão desenvolvidas no Lounge Empresarial, onde os participantes terão acesso a exposições com todas as soluções oferecidas pelo Sebrae, além de atendimento individualizado. As inscrições podem ser feitas no site www.semanasebrae.com.br, que também disponibiliza a programação completa do evento.

Trazendo os conceitos de comunidade e colaboração, o Lounge será ainda palco de uma ampla programação voltada para as startups. O espaço colaborativo reunirá ações capitaneadas pelo Sebrae e parceiros do ecossistema baiano de startups e empreendedorismo, com programação diversificada, interativa, games, música, diversão e inovação.

Outra novidade em termos de capacitação, o Sebrae360° também estará disponível no espaço. Trata-se de uma plataforma de realidade virtual interativa, em 3D, que simula o ambiente de um minimercado modelo. O objetivo da solução empresarial é propiciar um treinamento gerencial, com aplicações reais de técnicas de gestão. A programação é dividida em oito etapas com temas relacionados a planos de visão 360° de um negócio. Em um ambiente de minimercado, os empresários terão acesso a informações sobre o setor, experiência de compras, gestão de pessoas; mix de produtos, compras e logística, comunicação promocional no varejo, sustentabilidade e gestão e inovação.

Os participantes poderão ainda fazer um tour em um restaurante modelo, com informações pertinentes ao segmento de alimentação, com atendimento do Sebraetec. O Restaurante da Eugênia é um estabelecimento modelo para ensinar a quem pretende abrir um negócio nesse ramo. Em uma visita guiada pelo lugar, os visitantes vão obter informações sobre como conduzir a gestão de um restaurante. O objetivo é apresentar, de maneira didática, informações sobre gestão de alimento, gestão de operação de um restaurante e gestão de resultados.

O Lounge Empresarial vai abrigar também exposições dos projetos coletivos do Sebrae, como o Brasil Original, com comercialização peças produzidas, por exemplo, em técnicas de cerâmica e tecelagem, marcadas pelo design diferenciado e alta qualidade, preservando também os traços da cultura baiana. Já o projeto de Economia Criativa e Turismo vai expor a cadeia do audiovisual e suas oportunidades, além de conteúdos produzidos na Bahia. Por fim, o de Encadeamento Produtivo vai trazer parceiros para comercializar produtos como vassouras e bijuterias produzidas com garrafas pet, sabão produzido com óleo reciclado, dentre outros.
A diversificada programação do espaço inclui ainda o Café com Empreendedoras, evento voltado especificamente para o público feminino, batalhas de pitch, palco de autógrafo e a Virada Empresarial, uma programação especial que começa às 12h da sexta-feira, dia 2/9, com Oficina de Crédito e encerra no sábado, dia 3/9, com uma palestra especial da Intel. Uma megapalestra gratuita marcará a virada da noite.

Mais de 30 mil vagas
Em sua segunda edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é o maior evento para pequenos negócios da Bahia e acontece de 29 de agosto a 3 de setembro de 2016. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras. Serão mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em todo o estado, sendo 15 mil delas em Salvador. Na capital baiana, o evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e Intel e apoio da República Interativa.

Mais informações, programação completa e inscrições para todos os eventos da Semana Sebrae de Capacitação pelo site do evento www.semanasebrae.com.br.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade