Feira de Santana

Agências do Santander paralisam atividades por 24h em Feira de Santana

De acordo com a presidente do sindicato dos bancários, o banco veio demitindo em massa nos últimos meses

16/08/2016 às 11h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

As quatro agências do Banco Santander em Feira de Santana realizam nesta terça-feira (16) uma paralisação de 24 horas em defesa dos empregos e por melhores condições de trabalho na instituição financeira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da cidade, Sandra Freitas, o banco Santander demitiu desde março deste ano 10 funcionários, dos quais oito entraram na justiça trabalhista e estão com doenças ocupacionais, como Ler/ Dort, causada pelo esforço repetitivo, e problemas psicológicos devido à pressão por cumprimento de metas e vendas de produtos.

“A precisa fazer uma movimentação para poder barrar essa sanha do banco de reduzir o quadro de funcionários, tendo metas para abertura de conta, os clientes levando de duas a três horas para serem atendidos, os funcionários que ficam adoecendo, e aí fica inaceitável uma coisa dessa”, enfatizou Sandra Freitas.

Ela ressalta que a manifestação visa à melhoria do atendimento e busca barrar também a discriminação para com as pessoas de menor poder aquisitivo.

“A população é a mais prejudicada em todos os momentos. Do jeito que está, as pessoas não vão conseguir entrar mais nessas agências, longas filas, a triagem na porta, uma discriminação que existe porque o grande cliente não precisa mais vir na agência bancária, pois é atendido na sua empresa, e o pobre que quer entrar na agência não pode”, disparou a presidente do sindicato dos bancários.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade