Feira de Santana

Moradores do Parque Ipê ficam sem transporte público por três dias

O motorista disse que os homens ameaçaram atear fogo no veículo, que transportava oito passageiros. Os homens também atiraram e jogaram pedra no veículo, mas ninguém foi atingido.

15/08/2016 às 11h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O transporte coletivo urbano do bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, ficou suspenso até a manhã desta segunda-feira (15), após um dos ônibus da empresa Rosa, ter sido abordado por homens armados que ameaçaram incendiar o veículo na última sexta-feira (12).

De acordo com informações do programa “Nas Ruas e na Polícia”, o motorista que dirigia o veículo contou que três homens armados o abordaram, com o intuito de utilizar o ônibus em um protesto contra a morte do adolescente Geovane dos Santos, de 15 anos, que foi atingido por dois tiros no tórax, durante confronto com policiais da Rondesp Leste na quinta-feira (11), Conjunto Renascer, que fica próximo ao bairro Parque Ipê.

O motorista disse que os homens ameaçaram atear fogo no veículo, que transportava oito passageiros. Os homens também atiraram e jogaram pedra no veículo, mas ninguém foi atingido. O motorista relatou que agiu com rapidez, conseguiu se evadir do local e todos saíram ilesos.

“Queriam incendiar o carro e talvez até me matar. Tentei tirar o carro e todos se salvaram. O veículo ficou danificado na lateral e no fundo. Eu fiquei muito nervoso e foi a primeira vez que eu passei por uma situação de pânico dessa”, afirmou.

Ele compareceu ao Complexo de Delegacias do Sobradinho e prestou queixa sobre o fato.

Moradores sem transporte

Depois da abordagem ao ônibus, o transporte público para o bairro foi suspenso. Os moradores estão reclamando da insegurança e pediram esclarecimentos das autoridades. O secretário municipal de transportes e trânsito, Pedro Boaventura, disse ao Acorda Cidade que a secretaria entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para dar suporte aos ônibus e reforçar a segurança. Segundo ele, o transporte já foi normalizado.

 

Com informações do repórter Carlos Valadares

Leia também: Família protesta contra morte de adolescente em confronto com a polícia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade