Feira de Santana

APA realiza campanha 'Miaudote' para adoção responsável de cães e gatos

Todos os animais apresentam boa condição de saúde, são vermifugados, castrados e vacinados.

13/08/2016 às 18h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA), em parceria com a clínica veterinária "O Bicho", realizou neste sábado (13), mais uma edição da Campanha" Miaudote", para adoção responsável de cães e gatos.

A iniciativa busca encontrar donos que cuidem com amor, responsabilidade e dedicação dos animais que são assistidos pela APA, e assim possam ser construídos laços de afeto e amizade. De acordo, com Bianca Gonçalves de Brito, voluntária da APA, a associação atualmente conta com cerca de 400 animais e quase todos estão disponíveis para a adoção.

Os cães e gatos tem de 20 dias de vida até 15 anos de idade e para adotar um deles é necessário, ser maior de 18 anos, menores devem estar acompanhados de responsável, apresentar documento de identidade original com foto, comprovante de residência, passar pela triagem social com os voluntários da instituição e assinar um termo de posse responsável. Todos os animais apresentam boa condição de saúde, são vermifugados, castrados e vacinados.

Bianca destaca também que apesar das inúmeras doações da população, a APA sempre enfrenta dificuldades financeiras. O custo mensal da instituição chega a 15 mil reais, entre gastos com rações, medicamentos, assistência veterinária e outras despesas. A associação realiza diversos eventos e ações com o apoio da comunidade para arrecadar fundos e continuar fazendo o seu trabalho de proteção dos animais.

Além da campanha " Miaudote", a cada dois meses é realizado o bazar solidário e no próximo dia 27 de agosto será acontecerá também o "Bingo da APA" na Arena Doc Sports, no Ville Gourmet. Em setembro haverá a "Corrida da Primavera" e segundo Bianca , todos os eventos tem cunho social e contam com a participação efetiva da comunidade feirense.

" A APA vive de doações e da colaboração da comunidade. São muitas despesas e os eventos são alternativas que ajudam a arrecadar fundos. Tudo que é arrecadado vai para ajudar no trabalho do abrigo", enfatizou.

Adoção responsável

O veterinário Luciano Muritiba, da Clínica "O Bicho", explicou que os bichos de estimação além de amor e carinho necessitam de cuidados e muita responsabilidade. A campanha de adoção, segundo ele busca incentivar a adoção responsável e é uma forma de colaborar com o trabalho da APA.

"Todos os animais da campanha passaram por exames veterinários e são animais sadios. Destacamos aqui também a importância da higienização oral, como a escovação e utilização de antissépticos. Os animais precisam de cuidados e quem compra ou adota deve entender que além de carinho e amizade, é preciso ter responsabilidade com os animais", finalizou.

Para ajudar a APA entre em contato com a equipe de voluntários através do email: [email protected] ou Facebook: https://www.facebook.com/apafeiradesantana/?fref=ts&hc_location=ufi 

 

 Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade