Feira de Santana

Sindicato lança campanha nacional dos bancários para reivindicar melhores condições de trabalho

A sindicalista reforçou que a greve é a última opção da categoria caso as reivindicações não sejam atingidas.

12/08/2016 às 17h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Sindicato dos Bancários lançou nesta sexta-feira (12) a campanha nacional dos bancários. Segundo Sandra Feitas, presidente do sindicato em Feira de Santana, a data foi escolhida com o objetivo de informar à população que a categoria já entregou a pauta aos banqueiros desde o dia 9 e está na luta por melhores condições de trabalho, para barrar as demissões, por mais contratações, pelo cumprimento da lei dos 15 minutos e reajuste salarial.

“A gente quer deixar bem claro que a nossa luta não é só pela questão de índice salarial, mas por melhores condições de trabalho”, disse.

Sandra Freitas informou também que na próxima semana, nos dias 18 e 19, representações da categoria vão se reunir com os banqueiros e a expectativa é que eles compreendam que eles lucram e que os trabalhadores se dedicam à produção deste lucro.

“Os trabalhadores se dedicam à produção do lucro e merecem respeito e melhores condições de trabalho. A categoria tem adoecido muito e é muito preocupante. A gente espera que eles se sensibilizem e nos façam logo uma proposta para evitar qualquer tipo de transtorno. Caso não nos façam uma proposta que seja condizente  com a nossa expectativaa infelizmente vamos ter que partir para o movimento grevista. A gente sabe que pode contar com a compreensão população porque o sindicato não luta só pela melhoria da classe, mas por respeito à população e contratação de mais bancários para atender melhor o povo”, afirmou.

A sindicalista reforçou que a greve é a última opção da categoria caso as reivindicações não sejam atingidas.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade