Feira de Santana

Família protesta contra morte de adolescente em confronto com a polícia

Segundo os policiais, durante a ação foram apreendidas arma e drogas

12/08/2016 às 10h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Familiares e amigos do adolescente de 15 anos, Geovane dos Santos, que morreu no Hospital Geral Clériston Andrade na noite de quinta-feira (11), após ser baleado em um confronto com a polícia, fizeram uma manifestação na manhã de hoje (12) na Rua Jandaia, no bairro Parque Ipê, para pedir justiça.

Segundo a ocorrência policial, as guarnições foram deslocadas para o conjunto Renascer, onde houve o confronto, para averiguar informações do Setor de Operações de Inteligência sobre "suspeitos de integrar uma facção criminosa que estariam traficando drogas armados".

“Ao chegarmos ao local, nos deparamos com elementos armados com armas de grosso calibre, onde ocorreu a injusta agressão por parte dos meliantes e revide por parte das guarnições. Posteriomente foi localizado um indivíduo baleado, sem identificação, aparentado ser menor, após fuga pelos telhados das casas do bairro, sendo prestado o socorro e atendido com vida no HGCA, infelizmente vindo a óbito”, informou um policial da Rondesp.

Segundo os policiais, durante a ação foram apreendidos uma Pistola Taurus, calibre .380, n° KSJ 36789, com carregador e três cartuchos intactos; 31 pedras de crack; 13 trouxas de maconha, enroladas em papel alumínio; três trouxas de maconha enroladas em saco plástico e nove cartuchos de revólver calibre .38.

Entretanto, de acordo com a família, o jovem era morador do bairro, trabalhador e honesto. Eles afirmam ainda que o adolescente não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto quando estava chegando do trabalho.

O pai do adolescente, Cristiano dos Santos do Nascimento, que trabalha como catador de materiais recicláveis, contou que quando chegou em casa recebeu a informação da morte do filho, que estava trabalhando em um depósito de garrafas. O pai lembrou que ontem conversou com o jovem, que prometeu dar 20 reais a ele, após receber um pagamento pelo seu trabalho.

Cristiano dos Santos declarou também que Geovane fumava maconha, mas que ele tinha aconselhado o filho a não andar em más companhias. “Eu cheguei pra ele e falei: ‘Geovane, se você tiver que fumar a sua massa, fume sozinho, não fume com ninguém não. Se você sai junto com esses caras pra fumar, eles armam cilada pra você perder sua vida’”, relatou.

Segundo a polícia, Geovane dos Santos foi atingido por dois tiros no tórax.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade