Bolsa Família

Ministro garante que governo Temer vai fortalecer o Bolsa Família

O ministro Osmar Terra informou que o programa esta tendo um reajuste de 12,5 por cento e injeta 80 milhões de reais a mais por conta desse reajuste.

29/07/2016 às 18h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O Programa Bolsa Família e outros programas sociais do governo federal serão fortalecidos pelo presidente Michel Temer. Quem garante é o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, que participou da reunião descentralizada promovida pelo Conselho Estadual de Assistência Social nesta sexta-feira (29).

O evento realizado no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana teve a participação de representantes de Cras e Creas e de entidades sociais de mais de 50 municípios da macroregião de Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O ministro Osmar Terra informou que o programa está tendo um reajuste de 12,5 por cento e injeta 80 milhões de reais a mais por conta disso. Ele disse também que o governo vai fazer mudanças no programa como o pagamento do benefício às famílias que tenham a carteira assinada.

“Vamos garantir que se o trabalhador perder o emprego o cartão que ele tem hoje não perca a validade”, explicou Osmar Terra.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Outra medida anunciada pelo ministro foi a criação do Programa Primeira Infância que vai garantir atendimentos para recém nascidos através de cuidadores.

Osmar Terra estava acompanhado de assessores e do secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade