Aleitamento Materno

Banco de Leite do HGCA participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Durante a semana equipes do Banco de leite do HGCA farão palestras educativas sobre aleitamento materno, oficina de artesanato, visitas às mães doadoras de leite humano com distribuição de brindes, além de orientação às mães no Ambulatório de Incentivo ao Aleitamento Materno.

29/07/2016 às 17h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) começa na próxima segunda-feira (01/08) e termina dia 7 de agosto. Este ano o tema abordado será “Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável”. A SMAM foi criada em 1992, pela Aliança Mundial de Ação Pró-amamentação (WABA) e é comemorada em todo o mundo na primeira semana de agosto. O Centro de Referência para o Incentivo ao Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do Hospital Geral Clériston Andrade (BLH/HGCA) está com uma programação bem diversificada para incentivo a amamentação e a doação de leite materno em Feira de Santana.

Durante a semana equipes do Banco de leite do HGCA farão palestras educativas sobre aleitamento materno, oficina de artesanato, visitas às mães doadoras de leite humano com distribuição de brindes, além de orientação às mães no Ambulatório de Incentivo ao Aleitamento Materno. O Banco de Leite do HGCA também participa do Encontrinho de Aleitamento Materno promovido pela UEFS e também de um Mamaço com roda de conversa no Centro de Cultura e Arte (CUCA), dentre outras ações.

De acordo com Mariana Reis, biomédica do BLH/HGCA, o estoque atual é de aproximadamente 20 litros, quando seriam necessários 100 litros. “Estamos com 15 mães doadoras cadastradas no BLH e 12 bebês utilizando nosso leite humano. Diariamente são usados, em média, 2 litros de leite humano”.
“Toda mulher saudável que esteja amamentado seu filho e quer doar o excesso pode ligar para o banco de leite através dos telefones 3221-0353/3602-3300 ramal 3356 e agendar uma visita técnica ou dirigir-se até o Banco de Leite do HGCA”, disse.
 

Veja a programação em anexo: Programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade