Sebrae

Semana de Inovação traz capacitações gratuitas para Feira de Santana

Evento será nos dias 2, 3 e 4 de agosto nas unidades do Sebrae e do Senai no municípi

28/07/2016 às 08h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Aloísio Pontes e Vívian Rodrigues

A inovação tem se tornado, cada vez mais, uma estratégia essencial para garantir a competitividade das pequenas empresas. Por isso, o Sebrae está promovendo a ação Tempo de Inovar, oferecendo aos empreendedores um leque de oportunidades de qualificação por meio de palestras e clínicas tecnológicas. Em Feira de Santana, a ação será desenvolvida nos dias 2, 3 e 4 de agosto durante a II Semana de Inovação e Empreendedorismo, realizada na unidade do Sebrae e também no auditório do Senai no município.


Gratuita, a programação traz temas como "A Importância das redes sociais para conquistar mais clientes"; "Startup, criando e validando negócios inovadores"; "Inove na prática de gestão"; e "Neuromarketing e Neuroinovação, a evolução das novas estratégias comerciais e das percepções que geram inovações". Este último será apresentado pelo renomado palestrante e pesquisador neurocientista Alex Born.


Também estão programadas as presenças de empresários apoiados pelo Sebrae, que vão falar sobre sua experiência no mundo dos negócios, e apresentações sobre oportunidades de captação de recursos, através da participação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). A instituição vai esclarecer dúvidas sobre o edital 008/2016, voltado para o apoio à melhoria da produtividade e competitividade das empresas de micro e pequeno porte baianas. Há ainda programação no município de Rui Barbosa, que irá receber um workshop de inovação no dia 4.


Segundo o técnico do Sebrae em Feira de Santana, Eduardo Simas, a troca de experiências com diversos setores da região estimula a competitividade e o desenvolvimento de mercado. O objetivo da Semana de Inovação é oferecer ao participante mais qualificação e soluções de inovação, tecnologia e empreendedorismo para que ele crie diferenciais no negócio.


A ação Tempo de Inovar tem programação específica em cada unidade regional do Sebrae e contempla todos os segmentos, oferecendo 150 capacitações e 4,8 mil vagas de qualificação em nove municípios do estado. As inscrições para a programação em Feira de Santana podem ser realizadas no ponto de atendimento do Sebrae, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro. Mais informações pelo telefone 75 3221-2153. As vagas são limitadas.

Programação

02/08 | Horário: 14h às 17h | Local: SEBRAE

Talshow: Startup – Criando e validando negócios inovadores, por André Luiz Batista

02/08 | Horário: 19h | Local: SENAI

Palestra: Neuromarketing e Neuroinovação – A evolução das novas estratégias comerciais e das percepções que geram inovações, pelo neurocientista Alex Born

Oportunidade de captação de recursos não reembolsáveis : Edital PAPPE INTEGRAÇÃO, pelo coordenador de apoio à competitividade empresarial da Fapesb, Alzir Antonio Mahl

Case de Sucesso: Próton Sistemas (empresa apoiada pelo Sebrae), pelo diretor de negócios Adolfino Neto

03/08 | Horário: 16h | Local: CDL

Reunião: Discutindo o cenário de inovação tecnológica em Feira de Santana

03/08 | Horário: 19h às 21h | Local: SENAI

Clínica tecnológica: Fidelizando clientes através das facilidades e amenidades: Inove no relacionamento para aumentar a sua receita (exemplos práticos de como fidelizar clientes e elaborar pesquisas de satisfação atrativas);

Clínica tecnológica: Inovando nas práticas de gestão: Organize a sua empresa (criação de missão, visão e valores; exemplos: MEG, manual de boas práticas, controle de perdas, manual de procedimentos, benchmarking)

04/08 | Horário: 14h às 17h | Local: SEBRAE

Talkshow: A importância das redes sociais para conquistar mais clientes (Exemplos práticos de ações efetivas no Facebook e Instagram)

04/08 | Horário: 19h | Local: SENAI

Clínica tecnológica: Inovação para controle de estoque

Clínica tecnológica: Inovação na análise de mercado, conquiste novos clientes (análise e aconselhamento de mercado, identificação de necessidades, identificação de mercados e avaliação de resultados)

Oficina: SEBRAETEC (70% de subsídio para sua empresa)

04/08 | Horário: 19h | Local: Rui Barbosa

Workshop de Inovação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade