Feira de Santana

Cai preço do feijão carioquinha no Centro de Abastecimento

Segundo o comerciante Edgar Almeida, a redução em torno de 20% foi devido a uma oferta maior do alimento

25/07/2016 às 17h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O preço do quilo do feijão carioquinha baixou no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, depois de quase dois meses de elevação no preço do produto. Segundo o comerciante Edgar Almeida, a redução em torno de 20% foi devido a uma oferta maior do alimento, que estava custando em torno de 12 reais.

Ele afirma que o preço pode variar entre R$ 8,50 e R$ 10 a depender da qualidade do grão. “A redução foi pela oferta maior. Ele estava muito caro. Nos grandes supermercados não reduziu.”

Também de acordo com Edgar Almeida, a safra de feijão de Feira de Santana foi praticamente perdida e, segundo ele, se não chover até o final do mês irá perder totalmente. Por isso, o produto vendido no Centro está vindo de outras cidades, que também encontram dificuldades para abastecer os mercados. “Esse feijão vem Barreiras e de Goiás. Nem Barreiras está tendo feijão pra abastecer. Está difícil e provavelmente vai ser o ano todo assim”, prevê.

O comerciante ressaltou ainda que, devido à alta nos preços, os consumidores passaram a substituir o feijão de carioquinha por outros tipos como o preto, o fradinho e o branco, o que tem feito com que a procura no Centro de Abastecimento continue pequena.

Outro comerciante do Centro, João Evangelista, confirma a situação. De acordo com ele, segunda-feira é o dia de maior movimento no local. Mas mesmo com a queda no preço do feijão, a procura pelo produto ainda não aumentou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade