Feira de Santana

5º Games con reúne centenas de jovens em Feira de Santana

Algumas pessoas aproveitam a oportunidade para fazer Cosplay (uso de roupas iguais aos personagens de animes e de jogos).

24/07/2016 às 11h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Está sendo realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim a 5ª edição do encontro do Game-Con Bahia. O evento, que começou ontem (23) e levou centenas de jovens ao local, prossegue na tarde deste domingo (24). Algumas pessoas aproveitam a oportunidade para fazer Cosplay (uso de roupas iguais aos personagens de animes e de jogos).

Fler Queiroz, presidente da empresa Arcano Produções, que promove o evento, afirmou que o objetivo principal é reunir os amantes de jogos eletrônicos da região, além de trazer atrações de outros estados.

“Esse ano a gente trouxe quatro jogadores profissionais de vídeo game de São Paulo. O número de participantes do evento cresce cada vez mais e se renova com o passar do tempo. A gente tem trazido sempre as novidades mais modernas dentro da realidade da cidade, além disso, a gente traz games antigos, que são os clássicos”, afirmou.

O empresário do mercado de games, Maedson Tinel, afirmou que o mercado é amplo e que os empresários têm que saber acompanhar a necessidade do público. “No começo não tinha tanta procura, mas gradativamente as pessoas começaram a se interessar e também graças aos eventos, que reúnem as pessoas que gostam da moda alternativa. As camisas são os produtos mais vendidos”, informou.

A auxiliar administrativa Thayne Slane, sempre participa do evento, mas essa foi a primeira vez que ela foi como cosplay. “Eu estou representando o personagem Altair do vídeo game Assassins. Estou fazendo o papel feminino. Acho isso muito bom, pois alimenta a fantasia dos games, alimenta a minha própria fantasia de ser esse personagem. Acho isso importante para a criatividade e também para a beleza do evento”, destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade