Mundo

Papa Francisco lembra vítimas de ataques em Munique e Cabul

Ao rezar pelas vítimas, o pontífice disse que 'quanto mais insuperáveis parecem as dificuldades e mais obscuras são as perspectivas de paz e segurança, ainda mais insistente deve se ser nossa oração'.

24/07/2016 às 10h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – Na tradicional oração do Angelus, na Praça São Pedro, o papa Francisco lembrou hoje (24) as vítimas do ataque em um centro comercial de Munique, na última sexta-feira (22), que matou dez pessoas, e do atentado terrorista em Cabul, no Afeganistão, ontem (23), que deixou 80 mortos.

Ao rezar pelas vítimas, o pontífice disse que “quanto mais insuperáveis parecem as dificuldades e mais obscuras são as perspectivas de paz e segurança, ainda mais insistente deve se ser nossa oração”.

Em telegrama enviado ao Arcebispo de Munique, cardeal Reinhard Marx, o papa manifestou solidariedade às vítimas do ataque ao centro comercial e disse que “compartilha a dor dos sobreviventes e expressa sua proximidade no sofrimento”.

No telegrama, o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, diz que Francisco recebeu “com consternação” as notícias do ataque e que “manifesta sua profunda solidariedade a todos os que foram atingidos no atentado e agradece às forças de socorro e ordem pelo trabalho atento e generoso”.

*Com informações da Agência Télam

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade