Feira de Santana

Cerca de 400 estudantes se formam no Programa de Resistência às Drogas e à Violência

O tenente coronel César Bonfim, que é coordenador estadual do Proerd, faz um balanço do projeto no estado.

23/07/2016 às 09h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 400 estudantes se formaram na tarde de sexta-feira (22) no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na igreja Assembleia de Deus, que fica na Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana. O major Melo Neto, que é comandante 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, esteve presente na solenidade.

“Esse programa é visualizado nos bairros em que temos o maior índice de violência. Atingimos 11 colégios com 16 turmas nos bairros da Mangabeira, Conceição, Queimadinha, Parque Getúlio Vargas, Santo Antônio dos Prazeres, entre outros, onde aparece essa mancha de violência ocasionada pelas drogas”, afirmou.

Ele destacou que os meninos do Proerd são alimentados de conhecimento e são futuros atores do combate as drogas. Major Melo Neto afirma que as drogas têm preocupado bastante, pois tem tirado vidas humanas. Ele acredita que só existe um caminho para uma vida melhor, que é educando os jovens para que eles não se aproximem das drogas. “O trabalho é feito através de brincadeiras para fortalecer os jovens e seus familiares para que eles não se aproximem das drogas”, afirmou.

O tenente coronel César Bonfim, que é coordenador estadual do Proerd, faz um balanço do projeto no estado. “Temos uma expectativa muito boa. Fizemos o projeto por entendermos que é algo positivo para a sociedade, principalmente na construção de gerações sadias. Estamos com aproximadamente oito meses com o projeto em andamento e fizemos a capacitação dos policiais instrutores que temos. No primeiro semestre alcançamos 36 mil crianças em todo o estado e a expectativa para o segundo semestre é algo em torno de 50 mil crianças”, informou.

Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade