Minha Casa, Minha Vida

Empreendimento Caraíbas não tem data definida para ser entregue, afirma secretário

O secretário Sandro Ricardo diz por que ainda não foi entregue o empreendimento.

20/07/2016 às 17h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Setecentas e vinte oito famílias estão aguardando a entrega do empreendimento Caraíbas, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, situado no Campo do Gado Novo em Feira de Santana. Moradores chegaram a prometer fazer um protesto na secretaria municipal de Habitação do município. O secretário Sandro Ricardo diz por que ainda não foi entregue o empreendimento.

“Necessita justamente da confirmação e autorização do Banco do Brasil para que a gente possa realizar o sorteio, a definição das unidades e as etapas seguintes, que é a vistoria e assinatura de contratos, para depois efetivamente fazer a entrega”, afirmou.

Segundo ele, mais de 733 dossiês de candidatos a moradores já foram enviados para análise do banco, porém desse total o banco apontou que existem 625 em condições aptas para passar para a fase seguinte e os outros ainda continuam apontando algum tipo de pendência.

“Então a gente volta a apelar para que as pessoas observem se existe algum tipo de pendência para que a gente possa sanar o que for possível. Estamos dentro do período eleitoral, que tem algumas restrições, e estamos aguardando que o banco nos posicione para que a gente possa informar aos beneficiários sobre a data de entrega. Recebi uma comitiva de moradores do empreendimento Caraíbas, conversamos, expliquei que o desejo deles é o mesmo do nosso no sentido de agilizar todo esse processo”, disse.

Segundo Sandro Ricardo, incluindo o Caraíbas, existem cinco empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida para serem entregues em Feira de Santana.

Sobre o residencial Solar da Princesa Aeroporto, o secretário explicou que foi feita a pré-seleção observando os critérios de forma eletrônica e priorizando os bairros da região no entorno do empreendimento. “Então todos aqueles que estão inscritos e que atendem as condições foram pré-selecionados. Já recepcionamos uma parte dessa demanda e continuamos no recebimento da documentação”, explicou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade