Bahia

Vigilantes do Banco do Brasil voltam ao trabalho em agências de Feira e Brumado

Unidades do Banco do Brasil nas duas cidades fecharam na terça-feira. Categoria retomou atividades após pagamento atrasado ser efetuado.

20/07/2016 às 16h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Vigilantes terceirizados que prestam serviço para agências do Banco do Brasil, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e em Brumado, sudoeste da Bahia, voltaram às atividades nesta quarta-feira (20) após terem suspendido as atividades na terça-feira (19). As agências foram reabertas nesta quarta-feira (20).

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindivigilantes), o pagamento do mês de julho, que estava atrasado, foi efetuado na noite de terça-feira pela empresa Vipac Segurança, responsável pelos terceirizados.

Paralisação
De acordo com o sindicato, os trabalhadores decidiram parar as atividades porque os pagamentos deveriam ser realizados no quinto dia útil do mês.

Em Brumado, os vigilantes já haviam entrado em greve na última terça-feira (12), mas voltaram às atividades na quinta-feira (14), após uma promessa de pagamento. Como o depósito do salário não foi feito, a categoria voltou a suspender as atividades na terça-feira (19).

Em nota, a assessoria do banco informou que não havia atraso nos pagamentos mensais relativos aos serviços de vigilância. O Banco do Brasil informou ainda que enquanto as agências estivessem fechadas, os clientes podiam realizar serviços através do Banco Postal e de correspondentes bancários para transações que envolvem numerário, ou via mobile banking (celular), internet e central telefônica para demais transações.

Em contato com o G1, a empresa Vipac Segurança informou que os salários seriam depositados ainda na terça-feira, mas não explicou o motivo do atraso.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade