Bahia

​Via expressa liga os bairros de Cajazeiras, Valéria e Águas Claras com a BR-324

Os secretários e o Superintendência de Conservação e Obras Públicas-SUCOP, acompanhados de técnicos das duas secretarias, fizeram nesta sexta-feira (17) mais uma inspeção na obra.

18/06/2016 às 08h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir do dia 1º de julho, os 123 mil moradores dos bairros de Cajazeiras, Valéria e Águas Claras vão contar com uma nova via de acesso à BR 324, obra de mobilidade da prefeitura que vai desafogar o trânsito na região e diminuir o tempo de deslocamento para diversos pontos da cidade.

Os secretários da Casa Civil, Moysés Andrade, e da infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, e o Superintendência de Conservação e Obras Públicas-SUCOP, Almir Melo, acompanhados de técnicos das duas secretarias, fizeram nesta sexta-feira (17) mais uma inspeção na obra para orientar os trabalhos de finalização e acabamento.

A via expressa tem 3,6 km de pista dupla em cada sentido, totalizando 7,2 km, duas rotatórias, viaduto, escadarias, iluminação em LED, sinalização vertical e horizontal e oito pontos de ônibus. Para a concretização da via foi destinado um montante aproximado de R$ 60 milhões, recursos do tesouro municipal.

O ganho de tempo no deslocamento é a principal expectativa dos moradores. Rosenilda Conceição da Silva, empregada doméstica, que mora há 32 em Valéria, atualmente anda cerca de 30 minutos até chegar ao ponto de ônibus. “Vou economizar uma hora por dia para fazer o mesmo percurso”, afirmou. A mesma expectativa tem sua vizinha, Rita Reis, que tomou a decisão de se mudar há um ano para o bairro. A facilidade de acesso pesou na escolha da casa, localizada nas proximidades da pista.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade