Bahia

São João de São Gonçalo dos Campos terá forró, pagode e axé

A festa começa dia 23 e se estende até o dia 26. Entre as atrações estão: Bell Marques, Harmonia do Samba, Amanda Santiago, Igor Canário, Negra Cor, Daniel Vieira, Projeto Hollywood e bandas e cantores de forró pé-de-serra.

17/06/2016 às 16h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Mesmo com a crise, o São João de São Gonçalo dos Campos não deixará de acontecer este ano. Quem garante é o prefeito da cidade, Antônio Dessa, conhecido como Furão.

A festa começa dia 23 e se estende até o dia 26. Entre as atrações estão: Bell Marques, Harmonia do Samba, Amanda Santiago, Igor Canário, Negra Cor, Daniel Vieira, Projeto Hollywood, bandas e cantores de forró pé-de-serra.

Antônio Dessa, disse que esse ano optou por fazer a festa com mais atrações voltadas para o ritmo de axé porque os cachês dos músicos são menores em comparação com atrações de forró eletrônico e sertanejo. Ele destacou também que o São João é importante para a cidade principalmente porque promove a movimentação do comércio e da economia local. São quase 300 ambulantes da terra que colocam seus produtos para vender”, afirmou.

Recursos para a realização dos festejos juninos

O investimento para a realização do São João de São Gonçalo está estimado em aproximadamente 500 mil reais. Em anos anteriores a festa já chegou a custar quase 2 milhões de reais.

Antônio Dessa disse que a prefeitura, a partir de 17 de junho, vai abrir uma chamada pública para captar recursos da iniciativa privada para a realização da festa. Se não houver recursos privados a festa será realizada com dinheiro público.

“A abertura do chamamento público será dia 17. Vamos ver se aparecem recusros privados. Se não tiver privado faremos com o recurso público para garantir a tradição da terra. O Ministério Público (MP), através da procuradora chefe orientou os promotores de todas aas comacas da Bahia para que acompanhem de perto os gastos dos municípios com os festejos juninos recomendando que eles não se excedam por conta da crise. Já enviamos para o MP todos os contratos do São João e esse ano a festa é um terço do valor do que custou nos anos anteriores”, pontuou.

Confira a grade de atrações do São João de São Gonçalo dos Campos:

Grande com novas alterações (cancelamento de atrações e contratações de outros artistas)

Dia 23: Abertura – Meninos do Seu Zé, Danton do Acordeon,  e Igor Kannário

Dia 24: Cheiro de Amor, Menina Forrozeira, Surpresinha, e Filomena Bagaceira

Dia 25: Tenysson Del Rey, Harmonia do Samba,  e Projeto Hollywood

Dia 26: Raízes do Nordeste, Negra Cor, Banda Eva e Cícero do Acordeon

Além de Duval Lelys, Psirico e Nenho, em datas não informadas

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade