Bahia

Equipe de médicos do Hospital Geral do Estado é demitida

O Sindimed divulgou uma nota em que repudia a demissão dos médicos

17/06/2016 às 10h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a demissão de 10 médicos plantonistas do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Os profissionais atuavam na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), as demissões ocorreram devido ao fechamento de nove leitos no local, por conta da reforma que está sendo feita, o que segundo ele, significa que novos leitos não serão abertos tão cedo.

De acordo com a Sesab, a equipe havia sido contratada para trabalhar no HGE 2, cuja obra está em atraso e não será mais inaugurado no final de 2015. Por conta do imprevisto, os profissionais foram redistribuídos no HGE, mas agora o contrato foi encerrado, sem prejuízo para o atendimento do hospital.

O Sindimed divulgou uma nota em que repudia a demissão dos médicos e pede revisão da medida pelo secretário de saúde do estado, Fábio Villas Boas. Ainda conforme o sindicato, uma denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho, bem como ofícios para o Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e a diretoria geral do hospital.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade