Bahia

Prefeitura realiza Forró dos Garis de Sapeaçu

A animação fez a festa ao som de muito forró ao vivo com apresentação da banda Arte Bida, ornamentação especial e comidas típicas.

16/06/2016 às 09h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ao som de um bom forró, comidas típicas, danças e bebidas, a Prefeitura de Sapeaçu, através das Secretarias Municipais de Assistência e Integração Social e Educação, realizou na noite de quarta-feira (15), mais uma edição do Forró dos Garis. A comemoração desse ano aconteceu na Escolinha Piu-Piu, onde os garis que prestam seus importantes serviços no município participaram de uma noite especial, festiva e com direito a vários sorteios do famoso queijo de cuia.

O prefeito Jonival destacou a importância do trabalho dos garis na limpeza da cidade e a contribuição que eles têm dado à sua administração. “Os garis têm escrito uma nova página na história de Sapeaçu. O trabalho que eles fazem é destacável em todos os níveis e o fruto deste comprometimento e do envolvimento desses profissionais tem reconhecimento pela minha administração. Se hoje temos uma cidade em melhores condições, com ruas limpas é por conta da ação dos garis. Devemos valorizá-los e agradecer pela importante função que desempenham, a nossa equipa de limpeza pública é formada por homens e mulheres que são servidores que merecem todo nosso reconhecimento e carinho”, disse.

Marcelo São Pedro, que presta serviço à população como gari, falou sobre esta iniciativa do governo municipal. “Está tudo ótimo. Muito bom mesmo. Temos a sorte de ter um prefeito que nos valoriza e faz muito pela cidade, estou vendo minha cidade melhor, desenvolvida e bonita. Trouxe minha família e todos estão se divertindo. Parabéns a Jonival por tudo que tem feito pela gente, e estou muito feliz de vê-lo aqui se divertindo, dançando e interagindo com todos. Gosto muito disso dele, tá presente em tudo, nos trata bem em qualquer lugar, faz questão de prestigiar tudo e todos, primeira vez que isso acontece em Sapé. Dá pra ver que tá melhor!”, falou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que 50% do salário dos funcionários da prefeitura referente ao mês de junho, será antecipado entre os dias 21 e 22 de junho, todos comemoraram a notícia.

Estiveram presentes também, o prefeito Jonival Lucas, Secretário de Administração, Raimundo Araújo, ex-prefeito, Tarso Peixoto, vereadores Temístocles de Araújo e Antônio Lapa, os organizadores do evento, Meire Luci Silva, Cristiano Oliveira e Márcia Soares, servidores do município e familiares dos garis.

CAPS comemora o São João com Arraiá Junino

Os usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial de Sapeaçu (CAPS) – Mais Vida, realizaram na manhã desta quarta-feira (15) um Arraiá Junino em comemoração ao São João. A comemoração além de animar todos do CAPS, também funciona como oficina de integração e atividades motoras aos usuários do serviço.

A animação fez a festa ao som de muito forró ao vivo com apresentação da banda Arte Bida, ornamentação especial e comidas típicas.

O CAPS Mais Vida atende portadores de transtornos mentais, com atendimento individual médico, psicológico, psiquiátrico, social, terapêutico, farmacêutico, além de assistência de grupo, oficinas de Saúde e Movimento, Artesanato, Beleza, Informação e Cidadania, Hortas, leitura e expressivas, e atividades físicas.

Esta é mais uma das grandes e importantes obras da Prefeitura Municipal de Sapeaçu, o Caps Mais Vida vem sendo mantido com recursos do próprio município, desde sua inauguração, em 02 de outubro de 2014 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é na Rua Professora Lucila, n° 511 – Centro, ao lado do posto de gasolina.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade