Educação

Plano municipal de carreira do setor de educação está sendo reformulado

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, reuniu a imprensa e falou sobre os trabalhos de reformulação do Plano Municipal de Educação.

27/05/2016 às 16h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O plano de carreira do setor de educação de Feira de Santana vai sofrer alterações. Uma comissão foi formada e já fez cerca de 10 reuniões para discutir propostas. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, reuniu a imprensa e falou sobre os trabalhos de reformulação do Plano Municipal de Educação.

“Nós criamos uma comissão no dia 22 de fevereiro pensando na reelaboração do nosso plano de carreira, até porque já temos a lei 094, que rege todo o crescimento do servidor municipal. A nossa intenção é que a gente crie um plano de carreira de educação, separadamente, e essa comissão, que se reúne todas as segundas a tarde, composta por representantes do Conselho de Educação, de gestores, professores, do Conselho do Fundeb e do próprio sindicato APLB, possa discutir as melhores formas de elaboração desse plano”, afirmou.

De acordo com a secretária, os encontros são produtivos, pois trata de uma pauta específica. Ela afirma que o Plano Nocional de Educação prevê que nos próximos dois anos, a partir da aprovação do plano nacional, os municípios e estados têm que ter o plano de carreira, sendo que o prazo seria até o final do ano de 2016. Ela destacou que como Feira de Santana tem um plano de carreira, o município está em fase de revisão desse plano, que tem o mesmo prazo, até o final do ano.

A secretaria Jayana Ribeiro explica para que serve o Plano de Carreira do setor de educação. “Ele é a progressão de qualquer servidor, então no caso da educação tem vantagens que podem ser incorporadas, por exemplo, ao salário, a garantia do salário base desse profissional, a depender da função que ele exerce, também se existe gratificações que podem ser inseridas dentro do salário, entre outras coisas. Mas tudo isso é dinheiro e por isso que o plano de carreira tem que ser pensando de forma a garantir que as próximas gestões possam ter a possibilidade orçamentária de pagamento daquilo que foi proposto no tema”, explicou.

Fotos: Ney Silva

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade