Gastronomia

Sobremesa diferente: aprenda a fazer torta de limão no copinho

A sobremesa fica saborosa, colorida e bonita. ótima opção para servir em um almoço especial.

27/05/2016 às 08h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

iBahia.com

A tortinha de copinho é uma sobremesa prática, basta intercalar a massa feita com biscoito maizena, o creme de limão e o merengue. Fica saborosa, colorida e bonita. Confira:

Ingredientes

Base

1 pacote de biscoito maizena
100g de margarina derretida
Creme de limão
Meia xícara de açúcar
1/4 xícara de sumo de limão
4 gemas peneiradas
100g de margarina gelada em pedaços

Merengue

4 claras
4 colheres de sopa de água
1 xícara e meia de açúcar
Pitada de sal

Modo de Preparo:

– Prepare a base triturando os biscoitos e acrescentando a margarina derretida. Misture-os bem com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida. Reserve essa base.

– Para o creme de limão, junte todos os ingredientes, exceto a margarina, em uma panelinha de fundo grosso. Misture-os bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar (mais ou menos 10 minutos). Retire o creme do fogo e acrescente a margarina. Mexa-o bem, até que a margarina esteja totalmente incorporada, formando um creme liso e brilhante.

– Para preparar o merengue, faça uma calda rala com o açúcar e a água em fogo médio. Bata as claras em neve, com uma pitadinha de sal. Com a batedeira ligada, acrescente lentamente a calda em fio, sem parar de bater. Continue batendo até esfriar totalmente a tigela da batedeira e obter um creme brilhante.

– Monte os copinhos alternando camadas de farofa de biscoito, creme de limão e merengue. Decore as tortas com raspas de limão e sirva-as geladas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade