Empreendedorismo

Jovens empreendedores sociais receberão prêmio nacional

Até 31 de maio, interessados podem se inscrever no Prêmio Laureate Brasil 2016.

27/05/2016 às 08h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Jovens de 18 a 29 anos dos estados da Bahia e Sergipe que promovam ações sociais inovadoras no seu bairro, na sua comunidade e na sua cidade têm até o dia 31 de maio para se inscrever no Prêmio Laureate Brasil 2016. Por meio do Programa Jovens Empreendedores Sociais, da Unifacs, os interessados poderão concorrer ao prêmio que tem o objetivo de apoiar jovens que desenvolvam iniciativas de natureza social, ambiental, cívica ou cultural. Integrante do programa global YouthActionNet®, o prêmio está com inscrições abertas através do site www.premiolaureatebrasil.com.br.

Dois candidatos serão selecionados e receberão nove meses de capacitação com cursos online de empreendedorismo social, encontros e oficinas virtuais, além de se tornarem integrantes da rede mundial de jovens empreendedores. O resultado será divulgado entre os dias 01 e 05 de agosto. A cerimônia de premiação dos Jovens Empreendedores será realizada dia 10 de novembro, em Manaus.

Baianos transformadores sociais

O Programa Jovens Empreendedores Sociais já destacou três projetos baianos em edições anteriores que influenciam suas comunidades positivamente através da promoção dos direitos humanos. Em 2014, Enderson Araújo foi selecionado com o projeto “Mídia Periférica”, coletivo de comunicação alternativa formado por de jovens da periferia. Em 2015, foi a vez de Monique Evelle, autora do projeto Desabafo Social, presente em diversas cidades brasileiras; e da estudante de enfermagem, da Unifacs, Milena Barbosa, autora do projeto Confort Baby Care, que promove o aleitamento materno.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade