Feira de Santana

Estado de greve: sindicato aguarda pronunciamento de empresas de ônibus até quinta-feira

De acordo com presidente do sindicato, Aberto Nery, caso as empresas não cumpram este prazo, o sindicato publicará na próxima sexta-feira (27), o edital deflagrando a greve a partir da próxima segunda-feira (30).

25/05/2016 às 09h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade e Daniela Cardoso

O Sindicato do Trabalhadores Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs) aguarda até quinta-feira (26), o pronunciamento das empresas de ônibus Rosa e São João com a apresentação de uma proposta para evitar a greve no serviço de transporte coletivo urbano da cidade.

De acordo com o presidente do sindicato, vereador Aberto Nery, caso as empresas não cumpram este prazo, o sindicato publicará na próxima sexta-feira (27), o edital deflagrando a greve a partir da próxima segunda-feira (30).

“Nosso vice-presidente José de Souza Almeida foi para a Delegacia Regional do Trabalho, em Salvador, e nos informou que houve uma proposta de 11%. A classe patronal evidentemente vai consultar o seu sindicato para referendar a proposta apresentada pelos mediadores. Aqui em Feira de Santana nós pedimos a mediação do Ministério Público do Trabalho, mas fomos informados que os empresários se manifestaram que só poderão estar presentes a partir do dia 1º, mas isso é uma falta de respeito e nós aguardaremos uma resposta até quinta”, disse.

Segundo Alberto Nery, se permanecer com o impasse que se encontra, a categoria não terá outro caminho a não ser a greve. “Estamos buscando a negociação, mas temos observado que os empresários, insatisfeitos com o reajuste de 14% que tiveram na tarifa, não querem atender a reivindicação da classe trabalhadora”, afirmou.

Em nota, as empresas Rosa e São João afirmam que “não estão criando qualquer tipo de empecilho à negociação junto ao Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana”.

Veja a nota na íntegra

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade