Transporte

Secretário diz que SMTT está preparada para possível greve dos rodoviários

Pedro Boaventura afirmou ainda que a possibilidade das vans que foram retiradas voltarem a rodar acontecerá apenas se houver uma necessidade emergencial e com autorização da secretaria.

23/05/2016 às 12h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Secretário de Transportes e Trânsito Pedro Boaventura, disse que a secretaria está preparada no sentido de buscar alternativas, caso haja uma grave dos rodoviários. Para ele, a posição do sindicato é própria do regime democrático e a possibilidade de greve é algo muito nocivo para a cidade. Além disso, a expectativa é que as partes envolvidas cheguem a um denominador comum para que a população não sofra com este transtorno.

“Estamos preparados no sentido de buscar alternativas e também preparados para o diálogo para fazer com que as partes entrem em um bom senso e que isso não venha acontecer. As alternativas seriam os modais de transporte e outros mecanismos emergenciais que podem ser acionados. Não vamos sofrer por antecipação, acreditamos no sindicato, acreditamos nas empresas e na boa vontade de todos para equacionar a situação”, disse.

Sobre a alegação das empresas de transporte em relação aos prejuízos sofridos o secretário relatou que é uma situação que deve passar por um diálogo, para chegar a uma negociação e um denominador comum. “É uma negociação da prefeitura, tenho certeza também que deve ser uma preocupação do sindicato e também dos proprietários, ou seja, dos empresários”, contou.

Pedro Boaventura afirmou ainda que a possibilidade das vans que foram retiradas voltarem a rodar acontecerá apenas se houver uma necessidade emergencial e com autorização da secretaria.

“Só se for uma situação emergencial, devidamente autorizada pela secretaria e fundamentada para organizações competentes. Há sempre uma possibilidade. Mas, isso terá que passar pelo crivo jurídico. É dever do poder público propiciar o transporte nas situações emergenciais”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade