Feira de Santana

Prática de patins começa a crescer em Feira de Santana e mobiliza jovens e adultos

Um grupo de patinadores de Salvador veio para Feira de Santana para ensinar as pessoas a prática desse esporte, que começa a ganhar adeptos na cidade.

22/05/2016 às 13h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Um aulão de patins realizado na manhã deste domingo (22) reuniu dezenas de pessoas na Avenida Nóide Cerqueira. O trânsito foi interrompido no local, desde as primeiras horas da manhã, com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Um grupo de patinadores de Salvador veio para Feira de Santana para ensinar as pessoas a prática desse esporte, que começa a ganhar adeptos na cidade.

A gerente administrativa, Very Barros, que organizou o aulão de patins, disse que esse foi o primeiro evento e que pretende realizar outros. Ela afirmou que já ocorreram dois encontros anteriores e que foi um sucesso. “Existem muitas pessoas que estão iniciando na prática do patins, que ainda têm medo e não sabem deslizar. Por isso trouxemos um pessoal do grupo Patina Salvador para poder orientar o pessoal. Esse é realmente um aulão para iniciantes”, afirmou.

Ela informou que pretende fundar uma associação para pessoas interessadas no esporte e que já tem um grupo de pelo menos 80 interessados. Segundo Very, a patinação pode ser praticada por pessoas de todas as faixas-etárias.

O coordenador do grupo Patina Salvador, Diego Morais, diz que já são 3.800 pessoas que participam do grupo, que foi fundado há três anos. Segundo ele, o esporte vem crescendo muito e a tendência é crescer ainda mais, pois traz muitos benefícios para a saúde. “Eu conheço pessoas que saíram da depressão por causa desse esporte. Tem pessoas de até 80 anos que praticam o esporte, pois mexe com todo o corpo”, afirmou.

A estudante Jaqueline Barbosa, que mora no distrito de Maria Quitéria estava muito alegre em participar do aulão de patins. Ela disse que soube do evento através do Facebook do Acorda Cidade. Cautelosa, ela estava com os acessórios de segurança da prática esportiva, como joelheira, capacete. “É bom estar sempre com equipamento, principalmente quem está aprendendo”, disse. Ela já comprou o patins e informou que sempre que tiver esse tipo de evento, vai participar.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade