Feira de Santana

Representantes da Presidência da República se reúnem em Feira para discutir solenidade da Tocha Olímpica

O encontro, que foi realizado na secretaria de Prevenção a Violência, teve como finalidade discutir os detalhes da chegada, do percurso e da solenidade da Tocha Olímpica, que vai passar por Feira de Santana na próxima quarta-feira (25).

21/05/2016 às 12h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O secretario municipal de Prevenção a Violência Mauro Moraes, se reuniu na manhã deste sábado (21) com representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), guarda municipal, Polícia Militar e dois representantes da secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Clarlles Fernando Bueno e Claudio Francisco.

O encontro, que foi realizado na secretaria de Prevenção a Violência, teve como finalidade discutir os detalhes da chegada, do percurso e da solenidade da Tocha Olímpica, que vai passar por Feira de Santana na próxima quarta-feira (25).

Charlles Fernando Bueno, um dos representantes da Presidência da República, informou que Tocha Olímpica inicialmente saiu de Brasília, passou por Goiás, depois Minas e já está na Bahia. “Por onde a Tocha passa a festa é garantida e creio que aqui na Bahia não vai ser diferente. O pessoal está bem organizado, bem articulado”, afirmou.

Charlles informou que a Tocha, assim que chegar em Feira de Santana, na manhã de quarta, terá como anfitriões três estudantes da cidade que foram vencedores de um concurso nacional de redação. Eles vão acender a Tocha. Na opinião do representante, Feira de Santana está bem organizada para receber a Tocha Olímpica e destaca ser importante que a Tocha tenha segurança ao passar pela cidade.

Charlles Bueno destacou que a importância maior da Tocha Olímpica é a união entre os povos. Ele lembra que no passado a Tocha foi responsável até por cessar guerras, para o início de grandes eventos.

O major Paulo Carvalho do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), que participou da reunião, informou que a Polícia Militar está pronta para dar segurança a todo o percurso da Tocha na cidade e vai envolver o trabalho de todas as companhias. Ele diz que em um levantamento preliminar, definiu-se que vão atuar na segurança mais de 200 policiais militares.

O secretário de Prevenção a Violência, Mauro Moraes, disse que foi designado pelo prefeito para coordenar os trabalhos de organização da passagem da Tocha Olímpica em Feira de Santana. “Na verdade sou coordenador apenas para fazer a interlocução com todos os órgãos envolvendo secretarias do município e de segurança pública”, afirmou.

Ele destacou como ponto importante da passagem da Tocha Olímpica a escolha de três estudantes de uma escola pública de Feira de Santana, que foram premiados em um concurso nacional, realizado pelo Ministério da Educação, que serão responsáveis por abrir o evento acendendo a Tocha.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

image

Rádio acorda cidade