Feira de Santana

Campanha de vacinação contra H1N1 continua até o final deste mês

Em Feira de Santana a meta foi alcançada e a vacinação vai continuar até o final deste mês. Mais de 100 mil pessoas já receberam a vacina na cidade.

20/05/2016 às 15h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1, iniciada em 20 de abri em todo o Brasil, foi encerrada oficialmente nesta sexta-feira (20). Em Feira de Santana a meta foi alcançada e a vacinação vai continuar até o final deste mês. Mais de 100 mil pessoas já receberam a vacina na cidade.

A coordenadora de imunização da secretaria municipal de Saúde, Kátia Ferraz, faz uma avaliação da campanha. “Conseguimos alcançar nas prioridades preconizadas pelo Ministério da Saúde a nossa meta de 80%, de algumas chegamos a 100% e a gente pode dizer que houve uma demanda muito intensa da comunidade nas unidades de saúde. Foi muito difícil para as equipes, mas conseguimos contornar toda a situação e estamos com números positivos para apresentar ao Ministério”, afirmou.

De acordo com Kátia Ferraz, a secretaria recebeu 128.536 mil doses para vacinar 100% dos grupos. Já foram aplicadas 114.317 mil doses e ainda estão disponíveis 14.219 mil doses, pois os grupos ainda não foram vacinados 100%.

“Como ainda temos que vacinar os idosos até 100%, vamos continuar vacinando até terminar todas as doses. Nós agora só temos direito de receber o quantitativo de segunda dose e estamos no aguardo do Ministério passar para o Estado e o Estado passar para o município”, informou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade