Bahia

Crianças participam da Semana Mundial do Brincar na LBV

O objetivo é evidenciar a importância do lúdico, sensibilizando a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens e adultos, a partir de brincadeiras, oficinas e atividades livres com brinquedos.

20/05/2016 às 14h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Brincadeiras, aprendizado e troca de experiência entre crianças e adultos, assim será comemorada, no peírodo de 23 a 25 de maio a Semana Mundial do Brincar no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) na Ribeira. A ação acontece em parceira com a Aliança pela Infância e este ano traz o tema “O Brincar que Encanta o Lugar”.

Serão dias repletos de brincadeiras ao ar livre como amarelinha, cantigas de roda, produção de brinquedos, jogos com bola, corrida, contação de histórias e competições que promovem a socialização, interação e a união entre pessoas de diferentes idades.

O objetivo é evidenciar a importância do lúdico, sensibilizando a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens e adultos, a partir de brincadeiras, oficinas e atividades livres com brinquedos. Além disso, serão feitas rodas de conversas, palestras e mobilizações com as famílias para incentivar a reflexão sobre o brincar na infância.

Serviço:

Semana Mundial do Brincar
Local: Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV (Avenida Porto dos Mastro, 19 – Ribeira).
Data: 23 a 25 de maio.
Horário: A partir das 9 horas.
Informações: (71) 3234-9305 99258-4685 (Tatiane Oliveira).


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade