Feira de Santana

Obra de trincheira da Avenida João Durval é retomada após acordo com comerciantes

De acordo com o secretário Ozeny, a prefeitura atendeu alguns pedidos dos comerciantes e houve um acordo para a retomada da obra.

20/05/2016 às 10h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Depois de uma reunião com a participação dos secretários de Prevenção a Violência, Mauro Moraes; de Planejamento, Carlos Brito; de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes e uma comissão dos comerciantes da área da intervenção da obra da Trincheira do cruzamento das avenidas Presidente Dutra e João Durval, a obra foi retomada. Os comerciantes do local haviam feito alguns protestos.

De acordo com o secretário Ozeny, a prefeitura atendeu alguns pedidos dos comerciantes e houve um acordo para a retomada da obra. “Marcamos a reunião, discutimos e chegamos a um acordo para que as obras continuassem. Essas condicionantes são para trazer menor transtorno possível. Essa é uma obra diferente da trincheira da Avenida Maria Quitéria. Nesse caso há a possibilidade de liberar uma via de cada lado da João Durval”, informou.

Durante a reunião os comerciantes pediram iluminação complementar, ronda permanente no horário comercial, retirada do canteiro na entrada da Presidente Dutra com João Durval no sentido bairro Tomba e o rebaixamento dos passeios em alguns estabelecimentos, além de estudar a possibilidade de estacionamento margeando o canteiro central da avenida.

O secretário informou o que ficou definido. “Essas foram as condicionantes discutidas e nós vamos trabalhar nesse sentido. A secretaria de Serviços Públicos já está fazendo a melhoria com relação a iluminação complementar, já foi acertado que a guarda municipal fará rondas periódicas no entorno da obra da João Durval, já trabalhamos a retirada do canteiro com a empresa de engenharia para melhorar o acesso para quem adentra a avenida João Durval. Já foi delineado também os trabalhos para que a SMT faça uma visita ao canteiro e ouça os comerciantes para juntos estudarem a possibilidade de rebaixamento de alguns passeios para que ocorra a carga e descarga, de forma rápida. Além de fazer o estacionamento, da mesma forma que foi feita na Maria Quitéria e na Getúlio Vargas”.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade