Feira de Santana

Secretaria promove caminhada em Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, destacou a relevância do evento. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção da sociedade contra a exploração sexual infanto-juvenil.

19/05/2016 às 10h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado em Feira de Santana por uma caminhada, na tarde de quarta-feira (18) na Avenida Getúlio Vargas, próximo a praça de alimentação. Organizada pela secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho Municipal de Proteção a Criança e Adolescente, com o apoio do Ministério Público, o evento contou com a presença de diversos segmentos organizados da sociedade, bem como autoridades municipais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, destacou a relevância do evento. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção da sociedade contra a exploração sexual infanto-juvenil. “Não podemos permitir conviver com essa doença. Cada um de nós tem obrigação de dizer não e denunciar. Não podemos silenciar. Todos devem assumir essa batalha. Aqui em Feira de Santana há todo um trabalho dos Cras, nas escolas, nos postos de saúde e esse é um mês de discussões sobre esse assunto para que todos entendam que esse é um crime inaceitável”, afirmou.

De acordo com o secretário, os dados sobre esse tipo de crime em Feira de Santana são muito difíceis. “Sabemos que há pontos de exploração sexual infanto-juvenil na Praça da Matriz, Centro de Abastecimento, entre outros, mas é muito difícil flagrar. O combate é muito difícil, pois tudo é feito por baixo do pano”, disse.

A promotora da Infância e da Juventude, Idelzuite Freitas, também participou da caminhada. Ela acredita que o comprometimento da sociedade e das autoridades tem sido importante para a redução do número de casos em Feira de Santana.

“Esse é um dia de ação e não de comemoração. É um dia que devemos renovar nosso compromisso enquanto cidadão no combate a essa problemática, utilizando do serviço de denúncia através do Disque 100, de forma responsável para que os agressores sejam punidos e a criança ou adolescente seja retirado desse contexto”, destacou.

De acordo com a Idelzuite, o Ministério Público integra a comissão municipal de enfrentamento a violência sexual infanto-juvenil e no âmbito das suas atribuições, busca a responsabilização criminal do agressor, através das promotorias criminais e através da promotoria da infância e juventude.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade