Feira de Santana

Vacinação contra o vírus H1N1 já chega a mais de 70% da meta em Feira de Santana

Ela disse que a previsão é que até o dia 30 de maio seja feita toda essa cobertura e a vacinação está voltada apenas para algumas pessoas prioritárias que são os idosos, crianças, gestantes e puérperas.

17/05/2016 às 17h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto 

A secretária municipal de saúde Denise Mascarenhas reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (17), e fez uma avaliação da campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. Desde ontem houve mudança no esquema de vacinação devido ao cumprimento de meta de alguns grupos que tinham direito a receber a vacina.

Segundo Denise, Feira de Santana atualmente já atingiu 76,19% da meta de 80% de vacinação do grupo prioritário. Ela disse que a previsão é que até o dia 30 de maio seja feita toda essa cobertura e a vacinação está voltada apenas para algumas pessoas prioritárias que são os idosos, crianças, gestantes e puérperas.

“Feira de Santana hoje já atingiu 76,19% da meta que nós temos de 80%. Desde o dia 16 de maio nós já mudamos e estamos vacinando algumas pessoas do grupo prioritário. Porque as demais classes já atingiram a sua meta. Já iniciamos também a vacinas dos acamados", relatou.

A secretária esclareceu também que até o dia 30 de maio o objetivo é que município cumpra a meta que é estabelecida anualmente. Ele destacou que Feira de Santana é apenas responsável pela logística da vacina e que ela já vem do Ministério da Saúde com a quantidade e os grupos definidos.

“O Estado recebe, repassa para a gente e tentamos cumprir a nossa meta. Estamos com um supervisão intensiva e em relação as filas que estavam sendo formadas nas unidades de saúde verificamos que elas estavam sendo formadas por pessoas que não eram do grupo”, afirmou.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade