Feira de Santana

Primeiro polo de moda da Bahia é inaugurado em Feira e gera mais de 1500 empregos

O Polimoda gerou cerca de 1.500 empregos diretos e pretende ser um centro de compras para a cidade de Feira de Santana e região, com vendas no atacado e varejo.

17/05/2016 às 10h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Feira de Santana é a primeira cidade da Bahia a ganhar um polo de lojas de fábrica segmentadas na área de moda, couros e acessórios. O Polimoda foi inaugurado na tarde de segunda-feira (16), em um prédio localizado na Avenida Senhor dos Passos, centro da cidade. Com 72 lojas, além de estacionamento com 340 vagas, praça de alimentação e lojas de serviços, o Polimoda gerou cerca de 1.500 empregos diretos e pretende ser um centro de compras para a cidade de Feira de Santana e região, com vendas no atacado e varejo.

O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest), Edison Nogueira, afirmou que esse empreendimento é o que faltava no estado da Bahia. “Todos os estados do país possuem um polo onde as pessoas que produzem confecções vendem seus produtos e a Bahia ainda não tinha. Certamente vamos favorecer bastante as indústrias do setor, através desse empreendimento. Além de gerar emprego e renda, certamente iremos mudar a vida dos empresários de confecção. Temos um mix grande de produtos e todos os lojistas que quiserem comprar, vão poder aproveitar o preço de atacado”, afirmou.

O presidente do Fecomércio-BA, Carlos Andrade, destacou que a estrutura do Polimoda vai dignificar o comércio de Feira, que já é forte. “Feira de Santana está de parabéns inaugurando esse empreendimento. É um ato de coragem dos empresários dessa cidade. Entendemos que Feira sai na frente. A crise está aí, mas a cidade já tem esse equipamento pronto”, disse.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho parabenizou a todos os envolvidos no projeto. “É extremamente importante esse empreendimento. Um espaço onde as empresas vão poder mostrar seus produtos, a iniciativa é fantástica. Acredito no sucesso, acho que vai ser um reinício de notícias positivas na área econômica”, afirmou.

O empresário Valdir Cerqueira considera que o empreendimento vai possibilitar uma maior visibilidade para indústrias menores. “Desse modo, os empresários vão ter interesse em expandir ainda mais”, declarou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade