Bahia

Exame negativo descarta novo caso de H1N1 em médica cubana na Bahia

Profissional esteve internada no Hospital do Oeste com suspeita do vírus. Mulher é colega de outra médica estrangeira que morreu vítima da doença.

05/05/2016 às 16h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Laboratório de Análises Clínicas (Lacen) informou, na manhã desta quinta-feira (5), que os exames para confirmação de H1N1 da médica cubana que deu entrada no Hospital do oeste, em Barreiras, com suspeita do vírus na quarta-feira (27), deram resultado negativo para a doença.

Segundo informações do G1, a profissional estrangeira recebeu alta do hospital na quinta-feira (28), um dia após a internação. Na ocasião, a unidade médica informou que a paciente não oferecia risco de contágio porque havia concluído o tratamento para doença, que já havia sido iniciado antes da chegada da paciente ao hospital.

A mulher era colega de Clara Elisa Gonzales, outra profissional de Cuba que morreu vítima da doença. A outra paciente com suspeita de H1N1 no hospital, uma garota de 13 anos, também já recebeu alta da unidade, mas ainda não teve confirmação do vírus.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade