Bahia

Réveillon de Salvador será realizado na Arena Daniela Mercury a partir deste ano

Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto durante inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, nesta quinta-feira (5)

05/05/2016 às 15h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Réveillon Salvador 2017 terá uma novidade este ano promovida pela Prefeitura. O espaço já consolidado da maior programação gratuita de virada do ano do país – a Praça Cairu, no Comércio – será transformado em Arena Daniela Mercury, em homenagem à artista que foi pioneira ao realizar o projeto Pôr do Som, com shows abertos ao público na capital baiana no dia 1º de janeiro, há 17 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, nesta quinta-feira (5).

Salvador possui uma grandeza suficiente para homenagear todos os artistas que simbolizam a terra, de acordo com o prefeito ACM Neto. “Vamos prestar uma homenagem muito justa à cantora Daniela Mercury, com todo o carinho e respeito que ela merece e como reconhecimento à importância das mulheres na cultura, na música e na arte baiana, além do reconhecimento da história de Daniela e ao que ela representa no posto de vista social para cidade”, salientou o prefeito.

A medida foi tomada a partir do projeto de indicação da substituição do nome de Dodô, um dos criadores do trio elétrico junto com Osmar Macedo, ao de Daniela Mercury ao circuito carnavalesco da Barra/Ondina (orla), proposto pela vereadora Vânia Galvão. Em decisão unânime na reunião realizada na terça-feira (3), os membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) decidiram manter a homenagem a Dodô Macedo ao circuito. Sendo assim, a cantora e compositora baiana dará nome à Arena Daniela Mercury, nos festejos de Réveillon no Comércio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade