Micareta

Sindicalistas e grupos ligados a movimentos sociais participam de bloco da democracia

No clima da folia momesca, os trabalhadores percorreram o circuito mostrando, com irreverência, a luta de diversas categorias em prol de melhorias, mais direitos trabalhistas e contra o Golpe.

03/05/2016 às 15h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem pensa que o 1º de Maio, Dia do Trabalhador é só para curtir, está enganado. No domingo de Micareta (1) Sindicalistas, estudantes e grupos ligados a movimentos sociais participaram do Bloco da Democracia durante o último dia de Micareta em Feira de Santana.

No clima da folia momesca, os trabalhadores percorreram o circuito Maneca Ferreira entre os blocos Quixabeira da Matinha e o infantil Zerinho mostrando, com irreverência, a luta de diversas categorias em prol de melhorias, mais direitos trabalhistas e contra o Golpe. Vestidos de vermelho, gritavam palavras de ordem como “Não vai ter Golpe! Vai ter Luta!” e cantavam músicas embalados por uma Charanga integrada por músicos cachoeiranos.

A APLB Sindicato – Feira, protagonista de movimentos em prol da garantia de direitos dos Trabalhadores e em defesa da democracia, esteve presente, representado pelas diretoras, Professoras Marlede Oliveira e Lucimeire dos Santos, além de outros Professores que marcaram presença no ato. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade