Bahia

Fazendários paralisam atividades no dia 4 de maio

A decisão foi tomada em assembleia na quinta-feira (28).

03/05/2016 às 09h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os fazendários definiram pela participação na mobilização unificada dos funcionários públicos estaduais, que acontece na quarta-feira (4). Os servidores da Fazenda farão uma paralisação durante todo o dia, com concentração na Governadoria do Estado. A decisão foi tomada em assembleia na quinta-feira (28).

De acordo com a categoria, a paralisação do dia 4 foi incorporada ao calendário de mobilização dos fazendários pela recomposição das perdas salariais, que são de 18,16% até dezembro/2015 e pela reabertura das negociações na Secretaria da Fazenda. A categoria realizará ainda, este mês, três grandes atos de protesto, na DAT Sul (Diretoria de Administração Tributária), em Vitória da Conquista, no dia 11; na DAT Norte, em Feira de Santana, no dia 18; e em Salvador, dia 24/05, no Prédio-Sede da Sefaz, no Centro Administrativo da Bahia.

“O governo se fechou às negociações, impôs congelamento salarial e trata o funcionalismo como se este fosse o culpado pela crise”, reclama o diretor de Organização do Sindsefaz, Claudio Meirelles. Para ele, o governador erra ao usar o servidor como bode expiatório, pois sacrifica exatamente quem executa os serviços públicos e atende a população mais carente.

O sindicalista reclama também da política do Gabinete da Fazenda, pois exatamente no momento em que estado mais precisa de arrecadação, promove o desmonte de setores importantes da Secretaria.

“Hoje, quem trabalha no Trânsito de Mercadorias e nas volantes fiscais não têm carro e nem gasolina para realizar a fiscalização, enquanto que a estrutura do Simples Nacional foi desmontada”, denuncia Claudio Meirelles. Ele diz que não existe nem sistema informatizado para os fazendários trabalharem nestes setores da Sefaz.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade