Micareta

Maioria das pessoas embriagadas atendidas em posto de saúde durante micareta foi do sexo feminino

De acordo com Leal, os casos de coma alcoólico foram seis, sendo quatro mulheres.

02/05/2016 às 14h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 50 pacientes com intoxicação alcoólica foram atendidos no posto da secretaria municipal de Saúde, montado no circuito da Micareta de Feira de Santana.

Desse total, 60% foram mulheres, segundo informou um dos coordenadores da área de saúde da Micareta, José Pires Leal. Mesmo assim, ele destaca que o número foi inferior ao registrado durante a micareta do ano passado.

De acordo com Leal, os casos de coma alcóolico foram seis, sendo quatro mulheres.

A enfermeira Tatiane Borges confirmou os números. Ela informou o que é feito quando o paciente chega alcoolizado. “Nós verificamos os sinais vitais, são medicados e se não tiver evolução são transferidos. A maioria das mulheres chegou carregada pelo Corpo de Bombeiros”, disse.

O coronel Francisco Teles, comandante geral do Corpo de Bombeiros, fez um balanço do órgão durante a Micareta e entre as ocorrências, houve um aumento na ingestão de bebidas alcoólicas o que aumentou o trabalho dos bombeiros.

“Trabalhamos muito nisso, levando as pessoas para ambulâncias e posto de saúde. A gente percebe o aumento de atendimentos a mulheres. Antes a quantidade era muito pequena, agora percebemos quase uma igualdade”, disse.

De um modo geral, o capitão avaliou o trabalho como positivo. “Mais uma vez o Corpo de Bombeiros se fez presente na micareta realizando atendimentos pré-hospitalares, entre outras coisas. Nós trabalhamos não só com o efetivo de Feira, mas com reforços, para fazer com que a micareta tivesse um processo melhor de atendimentos. Realizamos muito bem nosso trabalho no circuito”, destacou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade