Micareta 2016

Micareta 2016: delegada diz números revelam que a festa está com índices baixos de violência

Da noite de quinta-feira (28), quando a festa foi iniciada oficialmente, até o momento apenas uma tentativa de morte foi registrada.

01/05/2016 às 19h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Na terceira e última reunião de avaliação da Micareta 2016 ocorrida na manhã deste domingo (1), os números apresentados pelo setor de estatísticas da Polícia Civil da Bahia mostram que a festa está com baixo índice de violência. Da noite de quinta-feira (28), quando a festa foi iniciada oficialmente, até o momento apenas uma tentativa de morte foi registrada nos dias ofíciais. Todavia,no dia extraoficial, quarta-feira (27), houve três tentativas (leia aqui).

A delegada Maria da Paixão disse que apesar de ter ocorrido uma tentativa de homicídio no circuito da festa, a ação da polícia foi rápida e o autor foi preso e autuado em flagrante. Ela destaca que os números esse ano foram muito positivos.

“Foi uma micareta tranquila e segura. Não houve nenhum crime grave, somente essa tentativa de homicídio, mas a gente sabe que são pessoas que possivelmente já teriam uma divergência anterior. Não podemos dizer que ele entrou armado no circuito da festa, pois a vigilância está sendo eficaz. A gente está investigando. Mas houve uma redução muito grande em todos os crimes. Temos números recordes”, destacou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade