#Sebebenãodirija

Micareta de Feira: Detran faz campanha de conscientização da Lei Seca

Por meio da simulação do uso do bafômetro, os foliões foram orientados sobre as punições para quem dirige sob o efeito de bebidas alcoólicas, como a suspensão do direito de dirigir e até três anos de prisão.

01/05/2016 às 18h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os foliões que participavam da Micareta de Feira de Santana, no sábado (30), foram surpreendidos no circuito por um grupo que exibia bafômetros e mensagens de conscientização para motoristas. Tratava-se da equipe do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promovendo a campanha educativa da Lei Seca. " É uma festa que reúne milhares de pessoas, onde temos uma grande oportunidade de chamar a atenção para a luta contra a epidemia do trânsito, que mata quase 50 mil brasileiros por ano", disse a servidora do Detran, Marcelle Andrade.

Por meio da simulação do uso do bafômetro, os foliões foram orientados sobre as punições para quem dirige sob o efeito de bebidas alcoólicas, como a suspensão do direito de dirigir e até três anos de prisão. Situações que a auxiliar administrativa Naiane Dias Fontoura, 23 anos, pretende evitar. “No primeiro dia da micareta, eu vi o pessoal do Detran distribuindo material, mas fiquei com vergonha de fazer o teste porque tinha bebido. Hoje, eu vou dirigir e quero ter certeza de que se for parada na blitz não terei problemas. Essa simulação deixa a gente mais tranquila para assumir o volante”, afirmou.

Na entrada do circuito, a fiscalização do Detran realizou o teste real de alcoolemia em condutores de trios e carros de apoio. O motorista Ivan Machado Silva, 64 anos, aprovou a medida. “Eu não me incomodo em soprar o aparelho porque a minha consciência está tranquila, mas sei que ainda existem muitos motoristas irresponsáveis”, disse. A suspeita de seu Ivan não se confirmou. Os 52 condutores abordados foram aprovados no bafômetro.

“ Pelo segundo ano consecutivo, a participação do Detran na Micareta de Feira é bem recebida pelos profissionais do trânsito que atuam na festa e pelos foliões. As ações educativas e de fiscalização e a oferta de serviços do órgão contribuem para um sucesso ainda maior da festa, que é muito importante para a economia da cidade”, ressaltou o coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Sílvio Dias.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade