Feira de Santana

Clube Mãe Coruja realiza exposição fotográfica 'Maternidade Sem Preconceito'

Objetivo da exposição é desenvolver a autoestima de mães e filhos com necessidades especiais

27/04/2016 às 08h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em homenagem ao Dia das Mães, o Clube Mãe Coruja irá realizar, de 02 a 15 de maio, a exposição fotográfica “Maternidade Sem Preconceito”, no Boulevard Shopping. O objetivo da exposição é promover a autoestima das mães e de toda a família, mostrando as diversas faces da maternidade, estimulando a revisão de práticas, conceitos e preconceitos enraizados em nosso cotidiano. Durante dois meses, mães e filhos com algum tipo de necessidade especial foram clicados por Greyce Coli – renomada fotógrafa no segmento de NewBorn, gestantes e família – transmitindo ternura e amor em lindas imagens que farão parte da exposição.

A ideia já existia desde o ano passado e foi consolidada pelas três sócias do Clube, Pollyana Serra, Larissa Queiroz e Milena Pinheiro. “Pensei nas diversidades que este universo materno compreende, e numa forma de ilustrar esse cotidiano tão complexo, no qual nós também fazemos parte. Por isso a exposição”, relatou Pollyana.

Para Larissa, o tema preconceito é difícil de ser abordado quando não se vive nessa realidade. “Essa Exposição é um grito de socorro, de liberdade, e acima de tudo, de coragem. Essas fotos mostrarão que somos diferentes mesmo, mas essas diferenças nos completam e nos tornam pessoas melhores, mais solidárias e preenchidas de compaixão. Ela vem trazendo uma reflexão profunda do nosso ser, e para relembrar a verdadeira essência de ser mãe, que é o amor incondicional”, completou Larissa.

Segundo Milena, o Clube Mãe Coruja tem uma missão, e são projetos como este que fazem jus ao lema do grupo: “Transformar o mundo com amor é o que nos motiva”. Para ela, “Essas famílias são reais e têem muito a ensinar para quem for conferir a exposição. É algo que toca, que desperta o amor no coração das pessoas”, finalizou Milena.

A enfermeira Auricéia Bahia, uma das mães fotografadas ao lado do filho Iran Guilherme, de 11 anos (portador de deficiência auditiva) explica que a exposição é uma oportunidade de mostrar que a base familiar supera qualquer dificuldade. “Normalmente são as mães que ensinam aos seus filhos como viver neste mundo, mas Iran chegou para me ensinar, e ensinar a toda família, a como entrar no universo dele, aprender a língua dele, os sinais. A irmãzinha mesmo é dedicada, e a cada dia quer aprender mais. Ele está imerso no centro da família e todos contribuem para que tudo seja administrado de maneira leve” conta.

Quem quiser conferir, a exposição ficará em frente à loja BMart do Boulevard Shopping. Além da equipe Mãe Coruja e da fotógrafa Greyce Coli, este projeto contou com a colaboração da maquiadora Malu Oliveira, equipe de filmagem da Interanima Filmes, e da jornalista Cristhiane Castro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade