Bahia

Vai faltar água nesta terça (26) em Santo Estevão e região

O fornecimento de água será retomado, de forma gradativa, após a finalização dos serviços, que deve ocorrer no final do dia.

25/04/2016 às 17h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Embasa informa que, para possibilitar o entroncamento de novas redes ao sistema de abastecimento da região, o fornecimento de água será interrompido amanhã (26), a partir das 8h, nos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá, Anguera e Serra Preta, além dos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara, pertencentes a Feira de Santana.

O fornecimento de água será retomado, de forma gradativa, após a finalização dos serviços, que deve ocorrer no final do dia. A Embasa recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do abastecimento.

Ampliação do abastecimento – Os serviços fazem parte da obra de ampliação geral do sistema que atende à região de Santo Estevão. Com recursos da ordem de R$ 28,3 milhões, a obra vai beneficiar mais de 100 mil habitantes. Contempla a implantação de reservatórios, novas adutoras, além da ampliação da estrutura da captação na barragem e dois novos módulos da estação de tratamento de água.

Quase 90% da estrutura prevista já está concluída. A capacidade de produção de água no Sistema integrado de Abastecimento de Santo Estevão vai dobrar após finalização das obras, passando de 120 para 240 litros por segundo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade