Bahia

Rui Costa inaugura nova emergência do Hospital Geral Ernesto Simões Filho

O investimento total do Governo do Estado foi de aproximadamente R$ 6,7 milhões.

25/04/2016 às 11h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Geral Ernesto Simões Filho, localizado no bairro do Pau Miúdo, na região da Liberdade, uma das mais populosas da capital, ganhou uma nova emergência nesta segunda-feira (25), inaugurada pelo governador Rui Costa. Ocupando uma área de 200 m² construídos, a ala foi totalmente reformada e ampliada, dobrando o número de leitos de 17 para 35, além de receber equipamentos inteiramente novos e modernos. O investimento total do Governo do Estado foi de aproximadamente R$ 6,7 milhões.

De acordo com o governador, além de ampliar o atendimento, a nova estrutura melhora o conforto dos pacientes e também as condições de trabalho dos mais de 100 funcionários do espaço, que atende nas especialidades de clínica médica, geral e vascular e traumato-ortopedia. "Aqui a população ganha a emergência mais bem equipada do estado. Nós temos os equipamentos mais modernos, inclusive o de raio X que não utiliza substâncias químicas. Isso preserva a saúde dos profissionais e os pacientes também", destacou.

Para a realização da ampliação e reforma, a emergência não parou e passou a funcionar em uma estrutura de contêineres montada na área do hospital. A transferência dos pacientes para o novo setor deve começar nesta segunda-feira, logo após a inauguração. A expectativa é que a unidade já receba novos pacientes nesta terça-feira (26).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade