Feira de Santana

Grupo Sangue Bom faz ação no Hemoba em Feira de Santana

O grupo é formado por dez pessoas, que ficam sob a responsabilidade de sensibilizar mais pessoas para participar da campanha de doação de sangue.

22/04/2016 às 11h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada ao lado da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, continua fazendo campanha para a doação de sangue com o objetivo de salvar vidas. O grupo Sangue Bom participou desta campanha na última quarta-feira (20), com a participação de vários doadores voluntários.

Luciano Amarante, integrante do Sangue Bom, explicou que o grupo é formado por dez pessoas, que ficam sob a responsabilidade de sensibilizar mais pessoas para participar da campanha de doação de sangue. De acordo com ele, este é o primeiro ano do projeto e objetivo é cada vez mais chamar a atenção da população para a importância de doar sangue e salvar vidas.

Foto: Ed Santos

“Nosso grupo é formado por dez pessoas e cada uma fica com o compromisso de conseguir mais gente para participar do projeto. Sabemos da necessidade com relação a doação e sangue em Feira de Santana e o nosso ideal é amenizar essa situação, sensibilizando cada vez mais pessoas”, disse.

Márcia Almeida, assistente social destacou sobre a necessidade do Hemoba com relação aos doadores de sangue. Segundo ela, iniciativas como o grupo Sangue Bom são fundamentais para a manutenção do trabalho e a garantia do estoque do banco de sangue.

“Nós do Hemoba estamos sempre precisando de doadores. Sabemos que a demanda do Hospital Geral Clériston Andrade e do Hospital Estadual da Criança é grande e diária, principalmente para pacientes em situação de emergência. Precisamos sempre de doadores para termos sempre o nosso estoque adequado e para atender as necessidades de todos os cidadãos que vierem a precisar”, afirmou.

Foto: Ed Santos

Márcia falou também que doar sangue é um ato de amor e um compromisso coletivo. Para doar é necessário a pessoa ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que quem tem 16 e 17 precisa estar acompanhado dos pais, ter acima de 50kg, estar em bom estado de saúde, portar um documento original oficial com foto, ter descansado e estar bem alimentado. Além disso, pessoas que tem piercing ou tatuagem podem doar sangue um ano após a data de aplicação.

Alguns membros do grupo do WhatsApp "Não Durma no Ponto"  do ônibus Uefs/Mangabeira/Tomba do motorista Valdinei da Silva Pereira, o Dui, e a cobradora Rosimeire Correia de Oliveira, também participaram da doação de sangue do Grupo Sangue Bom.

Foto: Enviada via WhatsApp

Foto: Enviada via WhatsApp

Foto: Enviada via WhatsApp

Foto: Enviada via WhatsApp

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade