Feira de Santana

Palestra na Acefs discute reflexos do impeachment na economia

O evento aconteceu durante reunião semanal da entidade.

21/04/2016 às 10h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Apesar da jogatina, o impeachment é ideológico”. A afirmação foi feita pelo diretor do site Bahia na Política Jair Onofre de Souza, durante palestra na Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), ao avaliar os reflexos da votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. O evento aconteceu durante reunião semanal da entidade.

Para o radialista, o processo deixou claro “quem é quem” no cenário político nacional, entre conservadores e progressistas. “E os conservadores saíram na frente”, observou Onofre, acrescentando que a situação reflete também nos estados e municípios. Ela fez um histórico da política econômica desde o governo FHC e frisou que Dilma adotou um estilo difícil de fazer política.

Onofre citou que dívida pública hoje chega a R$ 3 trilhões e sustentou a teoria que “o impeachment” não é só pela corrupção, mas uma questão ideológica. Ele falou ainda sobre as reformas fiscal e tributária, o alto índice de desemprego (10 milhões de pessoas) e a situação do empresariado diante da redução do faturamento e o aumento da carga tributária.

O debate com os empresários feirenses contou com a participação do ex-deputado estadual e ex-vereador Humberto Cedraz, que esquentou o clima ao afirmar que “a maior corrupção está nas prefeituras” e ressaltou a força do Democratas no atual cenário político do país. Ele falou também sobre o PMDB e arrematou: “O PSDB não apostou no impeachment para deixar o PT solto”.

A reunião foi conduzida pelo presidente, da ACEFS, Marcelo Alexandrino e contou com a presença de associados e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Mercês. “Temos que ficar atentos e por isso a importância de promover a discussão sobre os acontecimentos recentes e os reflexos para a economia nacional e local”, destacou Alexandrino.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade